ISHITSUKI – Árvore sobre rocha

Sekijoju

CARACTERÍSTICAS:

  • 1- A árvore cresce sobre um platô de rocha onde ela se alimenta de uma área restrita de terra e substratos calcários.
  • 2- A árvore deve ter seu contorno e sua estrutura seguindo as linhas básicas da rocha onde está plantada.
  • 3- Pode se somar o estilo Sekijoju ao Kengai e Han Kengai, produzindo ou encontrando uma rocha que tenha as características de uma montanha ou de uma escarpa.

Quando temos uma árvore abraçando uma pedra e suas raízes descem e tocam o sunstrato, este é o estilo chamado Ishitsuki  (raíz sobre pedra)

O estilo Ishitsuki anda de mãos dadas com o penjing.  Quando vamos criar escarpas e platôs para estruturar árvores na pedra estamos fazendo Sekijoju.

Entre na galeria e veja mais 20 bonsais do estilo Ishitsuki:


6 Respostas to “ISHITSUKI – Árvore sobre rocha”

  1. Maravilhosos exemplos.Impressionante o que se consegue fazer com os bonsais….incrível a possibilidade infinita dentro de um mesmo estilo e das variações na natureza, que reproduzem a naturalidade tão segamente buscada em um bonsai. Parabéns. gostaria de saber como posso mostrar fotos dos meus bonsais e projetos para uma avaliação, ou mesmo para umas dicas de como proceder nos proximos passos ao passar dos anos em meus bonsais. Gostaria mesmo de estabelecer contato para aperfeiçoar minha arte e interação entre experiencias e vivencias no meio.Agradeço !!

  2. maravilhosa, muito lindo eu amo isso, sou bosaista de coração!!!!!

  3. Obrigado por visitar o blog. Mande suas dúvidas para : paulonetto.diretor@gmail.com abração

  4. quais pedras vc indicaria para este estilo???
    parabens

  5. Como apreciadora da arte bonsai, acho estes trabalhos fascinantes, por enquanto eu ainda sou só uma novata nestas andanças de bonsais. parabéns

  6. Obrigado por visitar o blog Dina ! abração

Deixe um comentário