Bsapi Show – Philippines 2010

Há muitos anos que os bonsais das Philippinast e de Taiwan chamam a minha atenção pela qualidade artística e técnica.  Trabalhos com uma grande requinte de detalhes, árvores com movimentos e estruturas bem diferentes do convencional. Acho que a característica que mais me impressiona é que os bonsais tem um acabamento primoroso e é difícil de perceber as técnicas de educação empregadas, mas elas estão ali escondidas, no trabalho de muitos anos.



Gostaria aqui de publicar as fotos que foram gentilmente cedidas pelo curador e organizador da Bsapi bonsai show o bonsaísta e professor Vic Derona das Philippinas.


Entre na Galeria e veja 120 trabalhos da exposição Bsapi Bonsai Show:

O slideshow leva aproximadamente um minuto para carregar toda galeria de fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

4 Respostas to “Bsapi Show – Philippines 2010”

  1. Valdo Martins Borges Says:

    Tudo mostrado aqui é muito bom e de uma qualidade fantastica,parabéns pela a qualidade do seu trabalho. As fotos dos bonsai philippnes 2010 é show.

  2. Great pics!

    Thanks for sharing.

  3. Eduardo Guedes Says:

    Parabéns Paulo por mais esta matéria. Compartilho de suas palavras quando diz: que os bonsais das Philippinast e de Taiwan chamam a atenção pela qualidade artística e técnica e pelo grande requinte de detalhes. Por muitas vezes fico horas olhando e imaginando as técnicas usadas por de traz do trabalho apresentado. Espero ver no Brasil o desenvolvimento de nosso próprio estilo com acabamento tão primoroso quanto vemos nestas fotos.
    Como disse o mestre Kimura: O bonsai precisa ser dramático… E é o que vemos; uma expressão Dramática em cada peça.
    Obrigado por esta matéria.

  4. EUGENIO JUNIOR Says:

    eu tambem ja comecei com rosa do deserto e tambem alimento meu espirito com arte energia arborea e vou deixar minha contribuiçao pelo apreço atençao e constuçao de um bonsai!!!!!!!!!!!!!11

Deixe um comentário