A montanha de Buda (meus trabalhos)

dsc026681Há dois meses coloquei aqui no blog as fotos, passo a passo, da modelagem e criação em concreto celular do trabalho A montanha de Buda”. Aqui estão as primeiras fotos, da primeira fase de arborização. Foram colocadas 65% das plantas que estavam sendo preparadas para a composição. A modelagem da montanha ficou pronta em agosto, mas eu espero no mínimo 06 meses para começar a colocar as plantas do projeto.dsc025824 Os bonsais  já estavam sendo preparados desde junho de 2008. Neste tempo a rega constante da montanha diminui a acidez do cimento e começa o envelhecimento natural com a criação de musgo. Todas as cavidades onde as plantas estão condicionadas foram preparadas como pequenos vasos de bonsai. As cavidades possuem buracos de drenagem grandes e telas plásticas e pedrisco no fundo.  As cavidades internas são bem lisas, não possuem saliências que segurem raízes, pois isto permite a saída da planta com facilidade no futuro, quando será nescessário a troca de substrato saturado e pobre em nutrientes. Clique em leia mais e veja toda galeria.

dsc026081

14 Respostas to “A montanha de Buda (meus trabalhos)”

  1. Vânia Fortes Says:

    Estarei sempre acompanhado seus trabalhos pois eles me transportam para um lugar que quero estar. Obrigada por me proporcionar isso. Fique com Deus.

  2. Este espaço é seu, quando quizer conhecer é só falar ! é um prazer ter você aqui !
    beijos

  3. Meu querido fiquei tão emocionada vendo a Montanha de Buda que meu coração ficou louco para te encontrar… independente do trabalho que por si só já é magnífico, a sutileza do amor à Deus que vc me passou me deixou sem palavras, o que vc sabe, é difícil…hihihi
    Muito amor para vc… e trabalhar com amor puro.

  4. Te amoooooo ! Estou com saudades ! vamos marcar para nos vêr !
    Volte sempre minha amda amigonaaaaaaaa !
    E as músicas ?
    Beios !

  5. Que sonho!
    Que espaço fantástico!!!

  6. Paulo, seu trabalho é espetacular, você é um mestre do detalhe e da paisagem, iluminando o caminho é bem conhecido bonsai.

  7. paulo sergiogomes da cunha Says:

    grande paulo…é imprecinante como voce sabe agradecer a deus por tudo que ele tem feito à voce,basta ver-mos os seus trabalhos…parabens!!!!

  8. Obrigado pela força, é muito bom dividir um pouco dessa arte, na qual eu estou apenas engatinhando ! Um grande abraço !

  9. Q. maravilha!. Amo esta sua ligação forte com a natureza, c/ os detalhes, parabéns e sucesso sempre, Vilma Lucas.

  10. Belissimas bonsais ,gostaria de comprar algumas arvores que vi no seu site!

  11. Oi Carmen eu ainda não vendo Bonsais. Mas dou o curso básico de modelagem e criação. Qualquer dúvida ou ajuda é só perguntar. abraço

  12. Deus não escolhe os preparados, e sim preparo os escolhidos, você e um escolhido por Deus , isso fica nitido nos seus trabalhos.
    que Deus continue te abençoando

  13. Obrigado pelas palavras, e por visitar o blog. Umgrande abraco, fique com Deus.

  14. exelente

Deixe um comentário